Um casal de bons samaritanos em Dublin, na Irlanda, ajudaram a salvar uma cadela grávida abandonada que estava à beira da morte.
Ao que o Dublin Live noticia esta segunda-feira, Rainbow, uma cadela da raça Lurcher, foi encontrada gravemente desnutrida, desidratada e exausta quando entrou no seu jardim, pronta para dar à luz.
O casal ficou com Rainbow durante toda a noite enquanto ela dava à luz 10 cachorrinhos e, no dia seguinte, levaram a mãe e os seus bebés para o Dogs Trust - a maior instituição de caridade para o bem estar de cães da Irlanda.
Rainbow, como foi carinhosamente batizada pelo pessoal do Dogs Trust, estava tão desnutrida que não conseguiu produzir leite suficiente para os seus bebés. Niamh Curran-Kelly, diretora veterinária e de bem-estar animal afirmou: "Partiu-nos o coração ver o estado em que a Rainbow se encontrava quando chegou. Era evidente que andava a vaguear há algum tempo".
"Apesar dos nossos melhores esforços e da alimentação a biberão permanente, apenas quatro dos seus cachorros sobreviveram. O corpo de Rainbow simplesmente não foi capaz de produzir bebés saudáveis devido à fome", completou.
De acordo com a diretora, foi "um milagre que qualquer um deles tenha sobrevivido". "Estamos muito felizes e aliviados pelo facto de Rainbow e os seus quatro cachorros estarem agora a crescer e quase prontos para os seus lares para sempre", referiu.
A Dogs Trust receia que mais cães como Rainbow sejam abandonados, uma vez que os pedidos de acolhimento estão a atingir o ponto mais alto de sempre.
Leia Também: Cães sem comida devoraram-se entre si. Sobreviventes morreram à fome