O filho do antigo presidente norte-americano Donald Trump, Donald Trump Jr., considerou que o pai tem “o carisma de um agente funerário”, num aparente ‘deslize’ durante uma transmissão em direto, na quinta-feira.
A transmissão começou por ridicularizar o anúncio da campanha presidencial de Ron DeSantis, que ocorreu através da rede social Twitter, na quarta-feira, e foi marcado por falhas técnicas. Contudo, o filho mais velho do magnata norte-americano poderá ter colocado ‘os pés pelas mãos’.
Isto porque, quando tentou elogiar a candidatura do pai, Trump Jr. atirou que “Trump tem o carisma de um agente funerário”. Ao fim de uns segundos de hesitação, prosseguiu.
“E tem a energia que faz com que Jeb Bush pareça um atleta olímpico”, disse, numa referência à campanha de 2016 do filho do antigo presidente George H.W. Bush.
Junior goes on a rant that is supposed to be about Desantis, but he misreads his script:
— Ron Filipkowski (@RonFilipkowski) May 25, 2023
“Trump has the personality of a mortician, and the energy that makes Jeb Bush look an Olympian.” pic.twitter.com/iOdUbTQLyS
Ainda assim, na sua ótica, o anúncio ‘falhado’ da campanha de DeSantis é um presságio para os seus futuros falhanços, atirando que o governador da Florida vai arrepender-se de ser adversário de Trump.
Como já é habitual, os internautas não perdoaram a aparente gafe. “Alguém tem lhe dizer que está a fazer tudo mal se quer elogiar o pai”, escreveu um utilizador da rede social Twitter.
Outro atirou que, “pela primeira vez”, Trump Jr. “falou a verdade sobre o papá”.
Recorde-se que DeSantis apresentou candidatura num documento entregue à Comissão Eleitoral Federal, e divulgou um vídeo anunciando que quer "liderar o retorno" dos Estados Unidos, apontando a entrada de migrantes nas fronteiras, o crime e a interferência do Governo federal como alguns dos principais problemas do país.
Ron DeSantis quer trazer a sua marca de liderança que experimentou na Florida e que lhe valeu um surpreendente resultado nas eleições intercalares de novembro passado, reelegendo-o para um novo mandato como governador.
No entanto, as sondagens indicam que Trump está à frente de DeSantis em cerca de 30 pontos, e tem vindo a crescer nas últimas semanas, mas os analistas acreditam que esta diferença pode ser rapidamente encurtada com o anúncio oficial da entrada na corrida do governador da Florida.
Leia Também: Quem é DeSantis, o 'rival' de Trump que está na disputa às presidenciais?