Um homem foi detido por alegadamente transportar de forma ilegal uma cria de tigre em plena via pública na Cidade do México, após uma investigação das autoridades locais.
A apreensão foi realizada na sequência de várias investigações sobre a venda de animais exóticos e em vias de extinção, de acordo com a Secretaria de Segurança Cidadã, citada pelo jornal Milenio.
Agentes policiais ficaram em vigilância no bairro Guadalupe Insurgentes, onde observaram um homem, ao lado de um carro vermelho, com uma transportadora de animais, na qual se encontrava um felino.
Após abordarem o suspeito, verificaram tratar-se de uma cria de tigre, tendo apreendido o animal, que estava a ser transportado sem as condições adequadas numa caixa de plástico, e um telemóvel.
Oficiales de la #SSC resguardaron un cachorro de tigre que posiblemente era transportado ilegalmente, en calles de @TuAlcaldiaGAM. https://t.co/JO8yht39ua pic.twitter.com/q4qXyxHVZP
— SSC CDMX (@SSC_CDMX) May 31, 2023
O homem de 56 anos acabou por ser detido por não ter a documentação necessária à posse legal e transferência do felino.
O tigre bebé foi então transferido para as instalações da Brigada de Vigilância Animal, local onde o seu estado de saúde será avaliado. Posteriormente, o animal vai ser entregue às autoridades ambientais correspondentes.
Leia Também: Morreu cria de tigre branco abandonada em caixote do lixo em Atenas