O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tropeçou e caiu após entregar o último diploma numa cerimónia de formatura na Academia da Força Aérea do país, esta quinta-feira, em Colorado Springs. O líder norte-americano rapidamente se recompôs e um porta-voz da Casa Branca já veio dizer que o Biden "está bem".
O chefe de Estado norte-americano, de 80 anos, estava a voltar para o seu lugar quando ocorreu a queda, relata a Reuters. Caiu para a frente, apoiando-se com as mãos e os joelhos, mas rapidamente se levantou com a ajuda de três pessoas - um militar e os seus guarda-costas - e apontou para um espaço do palco, parecendo indicar no que havia tropeçado.
Após sentar-se para assistir ao final da cerimónia, destaca a Reuters, o candidato à reeleição em 2024 sorriu e fez um sinal de que tudo estaria bem, não parecendo ter sofrido qualquer ferimento na sequência do ocorrido.
Pouco depois, a confirmação veio pelas palavras do diretor de comunicação da Casa Branca, Ben LaBolt, que revelou que Biden "está bem" através de uma publicação na rede social Twitter.
"Estava um saco de areia no caminho quando ele estava a cumprimentar as pessoas", explicou La Bolt.
He's fine. There was a sandbag on stage while he was shaking hands. https://t.co/jP4sJiirHh
— Ben LaBolt (@WHCommsDir) June 1, 2023
Pode ver o vídeo do momento na galeria acima.
De recordar que em fevereiro foi divulgado o mais recente boletim sobre o estado de saúde de Biden - cuja idade e estado físico são tema frequente de ataque por parte de alguns adversários políticos - que estabeleceu que estava bem de saúde.
Leia Também: Mulher que acusou Joe Biden de abuso sexual quer obter cidadania russa