Duas pessoas foram baleadas, uma delas fatalmente, durante um funeral na terça-feira de uma criança de dez anos que, no mês passado, morreu vítima de violência armada no estado norte-americano do Maryland.
O incidente ocorreu já no cemitério Washington National, em Prince George's County, na periferia da capital dos Estados Unidos, Washington D.C..
Em conferência de imprensa, divulgada no Facebook, o chefe da polícia da região, David Blazer, disse que o tiroteio ocorreu por volta das 13h15, hora local, surgindo a partir de "uma disputa completamente à parte do que se estava a passar no funeral".
Uma das pessoas atingidas, um homem, acabou por morrer no local, enquanto que a segunda vítima, uma mulher, sofreu ferimentos não-fatais.
Foi ainda detida uma pessoa, mas David Blazer não confirmou aos jornalistas presentes se as vítimas ou se a pessoa detida estavam a assistir ao funeral. Também não confirmado se o detido é o atirador, com as autoridades a garantirem que estão a investigar o incidente.
A criança cujo funeral estava a ser realizado é Arianna Davis, uma menina de dez anos que foi "acidentalmente atingida por uma salva de tiros" em Washington D.C., segundo contou à ABC News a polícia metropolitana da capital. Arianna morreu quando estava no carro com a sua família, durante o passado Dia da Mãe.
Leia Também: Um morto e quatro feridos, incluindo três crianças, em tiroteio no Texas