Um homem britânico foi detido na segunda-feira por escalar apenas com as próprias mãos um arranha-céus em Seul, o quinto maior do mundo, entrando no edifício e subindo mais de 300 metros antes de ser apanhado.
O indivíduo é George King-Thompson, um homem conhecido por feitos semelhantes um pouco por todo o mundo, escalou 72 dos 123 andares da Lotte World Tour, um edifício de 555 metros.
Segundo o departamento de bombeiros de Seul, em declarações à agência Reuters, foram mobilizados mais de 90 elementos de serviços de emergência e polícias. King-Thompson foi detido quando os agentes usaram um elevador exterior.
As autoridades acrescentaram que o homem disse que tinha um paraquedas, e o objetivo era saltar do topo do prédio.
Clique na galeria em cima para ver o vídeo da tentativa de King-Thompson.
Esta não é a primeira vez que o britânico é detido por escalar edifícios com alturas elevadas. Segundo a Associated Press, King-Thompson foi detido em 2019, depois de subir o Shard, em Londres, o maior edifício do Reino Unido com 310 metros - na altura, os donos do prédio processaram-no por invasão de propriedade.
O jovem, nos seus 20 anos, foi condenado a seis meses de prisão por esse feito, cumprindo três meses dessa pena.
Dois anos depois, em 2021, subiu outro edifício de 36 andares em Londres, a Stratosphere Tower, justificando essa proeza (feita em menos de meia hora) com as cheias súbitas que atingiram a cidade e procurando alertar para o impacto e consequências futuras das alterações climáticas.
A Lotte Property & Development, a empresa que gere a torre na capital da Coreia do Sul, confirmou ainda que George King-Thompson não teve qualquer ferimento, e ainda decidirá se vai avançar com uma queixa na justiça. Os bombeiros referiram que o jovem teve apenas um corte na pele no joelho direito.
A Lotte World Tower também não é inexperiente nestas situações. Em 2018, o famoso 'Homem-Aranha', alcunha para o francês Alain Robert, foi detido por subir até ao 75.º andar da torre, acabando por ser detido e com a empresa a optar por não processar Robert por invasão de propriedade.
Leia Também: O momento em que um sofá 'voa' durante uma tempestade na Turquia