Uma 'influencer' espanhola, conhecida nas redes sociais como 'La Maeb', foi detida, este domingo, por ter abusado sexualmente de uma amiga enquanto esta dormia em sua casa.
Segundo a imprensa espanhola, que cita a Guardia Civil, a 'influencer', residente em Almería, gravou o abuso e publicou no TikTok.
Mas quem é Maeb, influencer que acumula mais de 45 mil seguidores nas redes sociais?
María Escobar Baeza é conhecida como 'La Maeb' e popularizou-se durante a pandemia com os seus diretos.
A mulher tornou-se famosa pelos seus vídeos francos e por responder a quem a criticava pelo seu aspeto físico ou os seus hábitos. No TikTok, onde tem atualmente 20.000 seguidores depois de ter mudado de perfil várias vezes, continua a fazer sucesso com conteúdos em que come, arrota e até urina em direto.
A tiktoker, de 30 anos, é estudante de estética, vive com os pais e já possuía queixas de assédio, antes deste triste episódio. Após a notícia de que abusara sexualmente de uma amiga, muitos foram os que reconheceram que a mulher já denotava comportamentos agressivos nos seus diretos.
Embora alguns achassem piada à sua atitude, muitos outros começaram a defender que esta tinha atitudes homofóbicas e racistas.
O crime partilhado nas redes sociais
Maeb foi acusada de abuso sexual por uma amiga. No seu depoimento, a vítima afirmou que pernoitou em casa da 'influencer' e, quando acordou, apercebeu-se que a agressora lhe estava a tocar sem o seu consentimento.
Os agentes da Guardia Civil apuraram que a vítima, enquanto dormia, havia sido gravada a ser beijada e tocada sem o seu conhecimento ou consentimento e que a 'influencer' publicou um vídeo dos beijos no TikTok.
Já noutra conhecida rede social, partilhou com um grupo privado os toques de caráter sexual.
Leia Também: 'Influencer' detida após abusar de amiga e publicar nas redes sociais