Mais uma morte misteriosa. Vice-presidente de banco russo cai de janela

O caso está a cargo de uma comissão de investigação, já que um amigo da jovem testemunhou a morte.

Notícia

© Reprodução / Twitter

Notícias ao Minuto
29/06/2023 17:11 ‧ 29/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Rússia

Acumulam-se as mortes ‘misteriosas’ entre figuras proeminentes na sociedade russa. A vice-presidente do banco russo Loko-Bank, Kristina Baikova, de 28 anos, morreu após cair da janela de um apartamento no 11.º andar do Khodynsky Boulevard, em Moscovo. O incidente terá ocorrido na noite do dia 23 de junho, mas só agora foi tornado público.

O caso está a cargo de uma comissão de investigação, já que um amigo da jovem testemunhou a morte, conta a agência russa Regnum.

"Verificou-se que, na noite de 23 de junho, a vítima telefonou ao seu amigo de 34 anos e convidou-o para uma visita durante o fim de semana. Por volta das 3 da manhã, caiu da janela. O seu corpo foi encontrado perto de uma das entradas da casa onde vivia", adiantou a agência, segundo informações fornecidas por uma fonte próxima do caso.

Antes de assumir o cargo no Loko-Bank, Baikova geria projetos no Banco de Crédito de Moscovo.

Sublinhe-se que várias outras figuras de revelo na sociedade russa foram encontradas sem vida em circunstâncias misteriosas neste último ano, marcado pela invasão russa da Ucrânia, que arrancou a 24 de fevereiro de 2022.

Na verdade, Marina Yankina, chefe financeira do distrito militar ocidental da Rússia, órgão do Ministério da Defesa daquele país, foi encontrada sem vida na manhã do dia 15 de fevereiro, após ter caído da janela de um edifício na Rua Zamshina, em São Petersburgo. A mulher de 58 anos vivia naquele local, de acordo com o jornal russo Fontanka, que salientou que as autoridades estavam, na altura, a investigar a hipótese de a responsável do governo de Vladimir Putin ter colocado termo à vida, saltando da janela.

A notícia da morte de Yankina surgiu dias depois de o major-general Vladimir Makarov, de 72 anos, ter sido encontrado sem vida semanas após ter sido dispensado do cargo pelo presidente russo, naquilo que as autoridades suspeitavam tratar-se, também, de um suicídio.

Leia Também: Chefe financeira da Defesa russa encontrada morta. Terá caído de janela

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas