O primeiro panda gigante que nasceu em Taiwan faz esta quinta-feira, dia 6 de julho, 10 anos e teve direito a uma festa de aniversário com um bolo muito especial e saudável.
Nas imagens das comemorações, partilhadas pela Getty Images, é possível ver a amoroso Yuan Zai, que vive no Taipei Zoo, a observar o bolo e a atirá-lo ao chão para depois o comer.
O bolo, maioritariamente feito com frutas e gero, tinha pequenos pandas e um mini templo tradicional chinês.
Entretanto, o Jardim Zoológico também partilhou um vídeo do momento no seu canal de Youtube.
O nascimento de Yuan Zai foi notícia um pouco por todo o mundo, em 2013. A panda foi fruto de uma inseminação artificial. Os pais, Yuan Yuan e Tuan Tuan não tiveram sucesso nas tentativas anteriores de conceber um bebé naturalmente. Por isso, esta foi uma grande vitória.
Os pais de Yuan Zai foram oferecidos pela China a Taiwan, um presente que pretendia ajudar a melhorar a relação entre ambos os territórios, em 2008.
Recorde-se que, até há pouco tempo, os pandas gigantes estavam ameaçados de extinção. Contudo, as autoridades chinesas fizeram vários esforços no sentido de aumentar o número de exemplares desta espécie e, hoje em dia, a população é quase o dobro que há 30 anos.
Leia Também: Único panda albino do mundo foi visto pela 2.ª vez em quatro anos