Uma jovem polícia de 19 anos morreu num acidente, e dois outros agentes ficaram feridos, na sequência de uma perseguição policial a um suspeito de roubo, na sexta-feira à tarde, no estado norte-americano do Vermont.
A agente, Jessica Ebbighausen, fez parte de uma operação a um alegado roubo, quando Tate Rheaume, de 20 anos, terá entrado e roubado uma casa na localidade de Rutland, no nordeste dos Estados Unidos.
Durante a fuga, Rheaume terá passado para a faixa contrária e embatido de frente contra a viatura em que seguia Ebbighausen. O suspeito atingiu ainda outra viatura policial.
A polícia, que estava a trabalhar apenas desde maio em regime de part-time e ia iniciar o seu treino em agosto na academia policial, foi pronunciada morta no local. Os outros dois agentes ficaram com ferimentos não-mortais, sendo encaminhados para um centro médico local.
O suspeito também ficou internado num hospital universitário em Burlington, também no estado do Vermont.
O chefe do departamento policial de Rutland, Brian Kilcullen, lamentou a morte da polícia e pediu apoio à comunidade local. Kilcullen revelou que a jovem queria ser uma agente desde os nove anos de idade, e tinha acabado de fazer um estágio com a força policial depois de terminar o ensino secundário.
Segundo a Associated Press, o departamento de Rutland tinha recentemente mudado as suas políticas de interação, pedindo que fossem evitadas perseguições a alta velocidade. Questionado sobre as novas práticas, Brian Kilcullen disse a um órgão local que "a polícia estatal está a conduzir a investigação", mas vincou que "este é um tempo de luto por um membro da família".
Ainda são desconhecidas as causas do alegado furto e que acusações enfrentará Tate Rheaume.
Leia Também: EUA. Homem dispara arma aleatoriamente enquanto conduz e faz 5 vítimas