Os veículos de combate e de logística, incluindo veículos de reconhecimento de combate (CVRT), destinam-se a transportarem munições e equipamento e evacuar soldados feridos, referiu em comunicado o executivo.
O novo pacote de apoio inclui também milhares de munições para os tanques Challenger 2 doados anteriormente e um reforço do programa de apoio técnico que providencia peças e formação em manutenção com mais 50 milhões de libras (58 milhões de euros no 57 milhões de euros no câmbio atual).
O Governo britânico revelou hoje também um novo projeto através da NATO para criar um centro de reabilitação médica de soldados feridos destinado a ajudá-los na recuperação e regresso ao combate.
O centro vai tratar os feridos mais graves, ajudando-os a adaptarem-se a próteses e a reaprenderem a andar, e acelerar a recuperação dos feridos menos graves para que estes possam voltar depressa ao combate.
O programa será financiado através do Pacote de Assistência Global da NATO para a Ucrânia e apoiado por especialistas em reabilitação de toda a Aliança, adiantou.
O anúncio coincide com a cimeira de dois dias da NATO em Vilnius, Lituânia, que encerra hoje, na qual foram discutidas novas formas de assistência à Ucrânia para se defender da invasão militar russa lançada em fevereiro de 2022.
Leia Também: Zelensky reclama "justiça" para defender uso de bombas de fragmentação