O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, condenou, esta sexta-feira, um ataque com artilharia russa em Donetsk que, segundo o chefe de Estado daquele país, matou duas crianças e danificou uma escola.
"A Rússia matou hoje mais duas crianças num ataque de artilharia à aldeia de Druzhba, comunidade de Toretsk, região de Donetsk", começou por dizer Zelensky, num vídeo partilhado na sua rede social Twitter.
Segundo o presidente ucraniano, "morreram uma rapariga nascida em 2007, um rapaz nascido em 2013 e duas mulheres". "A demolição dos escombros está a decorrer... um centro cultural, uma escola e edifícios residenciais ficaram danificados", acrescentou ainda.
"No total, desde o início da semana, mais de 20 pessoas foram vítimas do terror russo só na região de Odessa. Só o mal absoluto pode infligir tais golpes", afirmou Zelensky.
Recorde-se que as tensões voltaram a intensificar-se na Ucrânia após a suspensão pela Rússia do acordo sobre a exportação de cereais ucranianos, negociado sob a égide da Turquia e da ONU em julho de 2022 e que permitia que os navios saíssem dos portos ucranianos através de corredores marítimos protegidos.
Russia killed two more children today. 🇷🇺 artillery attack on the village of Druzhba, Toretsk community, Donetsk region. A girl born in 2007 and a boy born in 2013 died. Chernihiv Region, the village of Honcharivske – a missile hit. Two women were killed, the demolition of the… pic.twitter.com/CVXoUallPx
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) July 21, 2023
Leia Também: Kremlin usa cereais como "arma de guerra", defende investigador