Um passageiro de um navio da empresa Royal Caribbean caiu de um cruzeiro ao largo do Estreito de Singapura, na segunda-feira, obrigando a uma operação de resgate por parte das autoridades locais.
Em comunicado, a Autoridade Marítima e Portuária de Singapura, um pequeno país localizado no Sudeste Asiático, explicou que o passageiro caiu da berma do cruzeiro, denominado 'Spectrum of the Seas', pelas 7h50 de segunda-feira, mas não esclareceu a partir de quando é que o seu desaparecimento foi notado.
O cruzeiro estava a chegar a Singapura e ancorou, mas pelas 16h30 seguiu viagem, como estava planeado no roteiro original.
As autoridades pediram, portanto, que as embarcações civis se mantivessem atentas para uma pessoa desaparecida no Estreito de Singapura, que separa o território continental de Singapura e os arquipélagos mais a noroeste da Indonésia.
A identidade do passageiro não foi divulgada.
Segundo uma associação internacional de linhas de cruzeiro, citada pela CBS News, houve 212 passageiros caídos à agua entre 2009 e 2019, com 170 desses passageiros a morrerem.
O último incidente registado pela associação data do início de julho, quando um passageiro caiu na costa da Flórida. Antes, no final de maio, um homem de 35 anos caiu ao largo da costa de Jacksonville, também no estado norte-americano da Florida.
Leia Também: Destroços de navio com mais de 2.000 anos encontrados perto de Roma