Pelo menos seis pessoas morreram vítimas dos incêndios florestais no Havai, nos Estados Unidos, de acordo com o autarca de Maui, Richard Bissen Jr..
Os esforços de busca e resgate ainda prosseguem no arquipélago norte-americano do Havai, disse, alertando que o número de vítimas mortais pode aumentar.
Há ainda a registar 20 feridos, entre queimados e inalações de fumo. Há muitas estruturas destruídas, várias delas queimadas totalmente, afirmou ainda Richard Bissen Jr..
Os incêndios afetam também Kula, outra zona da ilha de Maui, assim como a península de Kohala, na ilha do Havai.
Os receios são reforçados pela passagem do furacão Dora nas proximidades do arquipélago, que agravou, nas últimas horas, os fogos que já provocaram numerosos estragos e evacuações nas ilhas de Maui e Havai.
De acordo com as previsões, os ventos fortes e a baixa humidade, condições que favorecem a propagação dos incêndios, vão continuar nas próximas horas.
Através do seu site oficial, o condado de Maui divulgou um alerta de evacuação durante a madrugada de hoje e informou quais os locais onde as pessoas podem refugiar-se com as suas famílias e animais de estimação.
Foram também encerradas todas as estradas nas zonas afetadas, que só podem ser utilizadas pelos serviços de emergência.
O maior incêndio começou a propagar-se na terça-feira, na cidade de Lahaina, uma das mais populares entre os turistas, e obrigou muitos habitantes a resguardarem-se nas águas do mar para escapar às chamas e ao fumo.
Leia Também: Estado de emergência no Havai devido a grandes incêndios