Onze trabalhadores morreram na sequência de um ataque de militantes no noroeste do Paquistão, revelou este domingo o primeiro-ministro interino Anwaar-ul-Haq Kakar.
"Ataque terrorista no Waziristão do Norte ceifou a vida de 11 trabalhadores inocentes. Condeno veementemente este ato de violência sem sentido e solidarizo-me com as famílias afetadas", referiu o responsável pelo governo numa publicação na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.
Heartbreaking to know about the terrorist attack in North Waziristan which claimed the lives of 11 innocent laborers. Strongly condemn this senseless act of violence and stand in solidarity with the families affected.
— Anwaar ul Haq Kakar (@anwaar_kakar) August 19, 2023
Autoridades de segurança e agentes da polícia da província de Khyber Pakhtunkwa revelaram que as mortes ocorreram depois de um dispositivo explosivo improvisado ter detonado, destruindo um camião que transportava os trabalhadores para um projeto de construção no Waziristão, perto da fronteira com o Afeganistão, revelou a agência Reuters.
Segundo o vice-comissário do Waziristão do Norte, Rehan Khattak, os trabalhadores estavam "num posto do exército em construção" quando o dispositivo "explodiu sob um veículo" que os transportava.
Até ao momento, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pela explosão.
Conforme avança a Reuters, o Paquistão tem assistido a uma série de ataques de militantes islâmicos desde o ano passado.
Outros grupos, incluindo o Estado Islâmico, também assumiram a responsabilidade de alguns ataques, incluindo uma grande explosão num comício político em Khyber Pakhtunkhwa realizado por um grupo religioso, ocorrido no mês passado, que matou 45 pessoas.
Leia Também: Paquistão. Mais de 80 habitações cristãs e 19 igrejas saqueadas em motins