Um cão sobreviveu ao ataque de sábado a um teatro em Chernihiv, na Ucrânia, que matou a sua dona e outras seis pessoas, incluindo uma criança de seis anos.
"Este cão e a sua dona estavam no epicentro do bombardeamento russo de ontem em Chernihiv", referiu a instituição ucraniana de solidariedade animal UAnimals, na rede social Instagram, no domingo.
Segundo a publicação, "a dona morreu". "Foi atingida por um veículo que foi projetado para o passeio pela força da explosão. O condutor do veículo também morreu", acrescentou.
"O cão foi encontrado no banco de trás do carro. Evidentemente, deve ter rastejado até lá após o bombardeamento", apontou ainda a UAnimals.
Uma foto do animal foi partilhada na página das redes sociais de um grupo local de proteção dos animais, chamando a chamou a atenção da filha da dona, que respondeu ao anúncio e recuperou o cão da mãe.
Recorde-se que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, prometeu uma retaliação severa pelo ataque de um míssil russo no centro da cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, no sábado, que matou sete pessoas e feriu quase 150.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Zelensky recebido na Grécia antes de encontro com UE e líderes balcânicos