Após mortes de bebés, EUA querem requisitos para almofadas de amamentação

Mais de 150 bebés terão morrido, desde 2007, em incidentes relacionadas com almofadas de bebés.

Notícia

© Getty Images/Tim Clayton/Corbis

Notícias ao Minuto
24/08/2023 08:54 ‧ 24/08/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Maternidade

A Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo (CPSC) norte-americana recomenda que sejam exigidos requisitos federais para as almofadas de amamentação, depois de uma investigação ter revelado que estas podem estar na origem da morte de vários bebés no país.

Os responsáveis desta comissão aconselham que as almofadas em forma de U, que as mães usam durante a amamentação, sejam "suficientemente firmes para que seja improvável que o produto se adapte ao rosto de um bebé". Aconselham também que a sua abertura seja maior, para permitir que um bebé que seja colocado a dormir com a almofada a proteger-lhe a cabeça, e consiga se mexer sem ficar com a cabeça tapada pela almofada.

A proposta surge duas semanas depois de a NBC News ter noticiado que pelo menos 162 bebés morreram em incidentes envolvendo almofadas de amamentação desde 2007 - a maioria dos quais morreu depois de ter sido colocada sobre as almofadas para dormir.

"Uma vez que os bebés adormecem frequentemente durante ou após a alimentação, as almofadas de amamentação são previsivelmente mal utilizadas para o sono do bebé, o que cria um perigo potencial para o bebé", lê-se no projeto proposta por esta identidade, que sugere, também, que se coloque etiquetas de aviso mais visíveis e alarmantes para que os pais estejam cientes dos riscos deste objeto, para que não deixem um bebé a dormir com a almofada sem supervisão.

Leia Também: Amamentação. O mito sobre em que tem de deixar de acreditar

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas