Dois turistas alemães foram detidos após terem vandalizado o Corredor de Vasari de Florença, Itália, com graffitis relacionados com um clube de futebol de Munique. Segundo a CNN Internacional, o incidente ocorreu na madrugada de 23 agosto e os detidos são dois jovens que faziam parte de um grupo de 11 estudantes alojados num Airbnb no centro da cidade.
Os suspeitos, de 20 e 21 anos, foram identificados pelos Carabinieri (polícia italiana), através das imagens de videovigilância e foram monitorizados após terem vandalizado o edifício com mais de 400 anos com tinta em spray.
Na quinta-feira, o Airbnb onde estavam alojados foi alvo de um mandado de busca, no qual foi possível apreender duas latas de tinta preta em spray e roupa manchada.
O Corredor de Vasari foi vandalizado com a inscrição ‘DKS 1860’, que está relacionado, segundo a autarquia de Florença, com um clube de futebol alemão da terceira divisão chamado TSV 1860 Munique.
🇮🇹 Unknown painted the columns of the Vasari Corridor in Florence.
— Winnie Pooh (@WinniePooh14466) August 23, 2023
This was reported by the Italian agency ANSA.
Mayor Dario Nardella said police have launched an investigation into the incident and intend to use "all available tools" to identify the perpetrators. pic.twitter.com/j9SmvhLA1Z
Segundo o Ministério da Cultura italiano, a reparação do edifício, que foi construído em 1565 a pedido do Cosme I Médici para unir o Palacio Uffizi ao Palacio Pitti, irá custar cerca de dez mil euros.
À CNN, o presidente da Câmara de Florença, Dario Nardella, descreveu o incidente como um "ato vergonhoso de vandalismo" e que as pessoas que danificam o património cultural italiano "cometem um erro muito grave".
A distanza di poche ore i responsabili dell’imbrattamento del colonnato del Vasariano sono stati individuati grazie alle telecamere del Comune, che in questi anni abbiamo abbiamo portato a 1600 in tutta la città. pic.twitter.com/fJaiZU3Vtx
— Dario Nardella (@DarioNardella) August 24, 2023
Leia Também: Homem tem enfarte ao volante. Filho de 7 anos salvou-os ao travar carro