Uma enfermeira foi detida, no Reino Unido, por se suspeitar que envenenou um bebé, causando a sua morte.
A criança deu entrada nos cuidados intensivos de pediatria do Birmingham Children Hospital, em maio do ano passado, e morreu "de forma repentina e inesperada".
Membros da equipa do hospital alertaram as autoridades para o caso quando o estado de saúde da criança se deteriorou rapidamente e morreu no dia seguinte, em 18 de maio de 2022.
Uma enfermeira foi suspensa e a polícia de West Midland deteve-a em sua casa por suspeita de administrar um veneno com intenção de pôr em perigo a vida do bebé.
A enfermeira foi suspensa, o que significa que não pode trabalhar como enfermeira em mais lado nenhum, e na sequência disso foi aberto um processo de investigação a uma vaga de mortes de crianças e colapsos súbitos nas enfermarias neonatais e pediátricas desde janeiro de 2022, refere o The Sun.
A investigação sobre o aumento invulgar de mortes foi conduzida pelo NHS Trust e todas as informações foram entregues à polícia.
Três crianças terão morrido de forma inesperada neste hospital.
Esta investigação surge após o julgamento de Evil Letby, enfermeira de 33 anos, que foi condenada a uma pena de prisão perpetua por ser responsável pela morte de vários bebés no Countess of Chester Hospital.
Leia Também: 71 criminosos cumprem prisão perpétua no Reino Unido. Conheça alguns