Uma mulher de 26 anos, grávida de 35 semanas, morreu, na segunda-feira, depois de uma deslocação anterior, pelo próprio pé, ao hospital de Guimarães, com queixas de falta de ar. O bebé também não sobreviveu.
Ao Notícias ao Minuto, fonte dos Bombeiros das Taipas avança que foram chamados para o transporte da paciente e que esta foi levada com vida para o hospital.
O Hospital da Senhora da Oliveira, contudo, indica que a mulher chegou sem vida, uma versão que tinha sido já avançada pelo Jornal de Notícias e pelo Minho.
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o hospital refere que a mulher sofria de "comorbilidades" e que "todo o protocolo clínico foi conduzido, desde o primeiro momento, conforme os procedimentos exigidos nestas situações".
O unidade hospitalar refere ainda que aguarda o resultado da autópsia, dizendo-se "solidária com a família".
Existem, também, relatos contraditórios em relação à visita da grávida ao hospital pelo próprio pé. Alguns meios dizem que a mulher esteve na unidade hospitalar no domingo, tendo-lhe sido dada alta, e outros dizem que essa visita aconteceu já há uma semana.
[Notícia atualizada às 14h36 com comunicado do hospital]
Leia Também: Homem com 70% do corpo queimado em Paredes após incêndio na sua viatura