Foi localizado o corpo de uma terceira vítima mortal resultante das chuvas torrenciais que atingem várias zonas de Espanha, nomeadamente Madrid e Toledo, desde sábado à noite.
Trata-se de um homem de 50 anos, cujo corpo foi encontrado em Camarena, Toledo, segundo revelam vários meios de comunicação social espanhóis, citando a Guarda Civil do país. O homem foi encontrado pelas 16h00 (15h00 em Portugal continental) junto à sua residência.
Várias regiões de Espanha estão em alerta desde sábado à noite, devido à passagem de uma "depressão isolada em níveis altos", conhecida como DANA em castelhano, que tem causado o caos no país vizinho.
Trata-se do terceiro óbito relacionado a este fenómeno meteorológico registado pelas autoridades. Um jovem de 20 anos morreu, preso num elevador, em Casarrubios, também em Toledo, e outro homem, em Bargas, na mesma localidade espanhola, foi encontrado morto dentro do seu carro, que ficou inundado pela precipitação.
As chuvas torrenciais, que se intensificaram a partir de domingo à tarde, já causaram milhares de ocorrências em todo o país, sobretudo inundações que obrigaram ao resgate de dezenas de pessoas de carros e casas.
A chuva levou também a cortes na circulação de comboios e ao cancelamento de um jogo de futebol da I Liga espanhola, entre o Atlético de Madrid e o Sevilha.
A circulação de comboios foi já restabelecida em praticamente todas as linhas, mas continua a haver perturbações e atrasos, segundo as empresas que operam em Espanha e a empresa responsável pelas infraestruturas (Adif).
As principais perturbações nos comboios ocorreram no designado "corredor mediterrâneo", onde a circulação parou no domingo, afetando ligações entre cidades como Barcelona, Valência, Alicante ou Sevilha.
Também as ligações ferroviárias entre Madrid e diversas cidades estiveram interrompidas e algumas permanecem suspensas, como comboios de média e longa distância com origem ou destino na capital espanhola.
Leia Também: Chuvas em Espanha. Menino encontrado em árvore estava em hipotermia