Três cães subiram ao palco da Academia Real Dinamarquesa de Música, em Copenhaga, para ajudar a orquestra a tocar a 'Sinfonia de Caça', uma peça de Leopold Mozart, pai de Wolfgang Amadeus, no passado domingo.
Segundo a agência de notícias Agence-France Presse (AFP), o espetáculo raramente conta com o ladrar dos animais ao vivo e as orquestras preferem utilizar o som gravado. No entanto, este ano foi diferente.
Sophus, Cookie e Sica foram escolhidos durante uma audição que decorreu na primavera passada e desde então têm treinado com os donos.
"A sinfonia tem três andamentos e, nos últimos andamentos, vamos ouvir o início da caçada e os tiros, e depois os cães começam a ladrar", explicou o maestro Andreas Veto à AFP, sublinhando que a opção de usar um som gravado nunca esteve em cima da mesa.
Os donos dos três animais foram também uma ajuda preciosa à realização do espetáculo, incentivando os 'patudos' a ladrar no tempo certo com ajuda de guloseimas.
"Se eu tivesse de estar ali sozinha, acho que estaria nervosa, mas todas as atenções estão viradas para ela, ela é a estrela", contou à AFP Helle Lauvring, dona de Cookie. “Estou mesmo atrás dela com todas as guloseimas".
Veja imagens do ensaio geral do espetáculo:
Three adorable dogs stole the show when they performed a Leopold Mozart piece alongside the Danish Chamber Orchestra. How do you think they did? pic.twitter.com/8SgM9e057u
— DW Culture (@dw_culture) September 4, 2023
Leia Também: Scholz pediu e aqui estão eles: Eis os memes feitos 'à pala' do chanceler