Dois passageiros da Air Canadá foram expulsos de um avião desta companhia depois de se terem negado a sentar nos seus lugares, porque acreditavam que estavam sujos com vómito.
A história é contada por uma das outras passageiras, que afirma que assim que se sentou deu pela presença de um cheiro estranho, que viria dos bancos à sua frente.
O cheiro não passou despercebido, também, aos ocupantes dos lugares, que antes de se sentarem denunciaram a situação e se negaram a ocupar os lugares. Segundo estes, os bancos cheiravam mal e estavam molhadas, parecendo que tinham sido limpos após alguém ali ter vomitado.
O incidente aconteceu num voo entre Las Vegas e Montreal. Os dois passageiros, após terem falado com os tripulantes de bordo e até com o piloto do aparelho, acabaram por ser expulsos, dado que se recusaram a sentar e não havia mais lugares vazios. Estes foram, inclusivamente, escoltados por seguranças, reporta a CNN Internacional.
“Porquê? Por se terem recusado a sentar em vómito durante cinco horas”, afirma Susan Benson, passageira que denunciou a situação. “Sinto-me envergonhada por ser canadiana e envergonhada pela Air Canadá.”
Após a partilha, a companhia aérea viu-se obrigada a pedir desculpa pelo sucedido.
“Estamos a rever este assunto internamente e entrámos em contacto diretamente com os clientes, uma vez que os nossos procedimentos operacionais não foram corretamente seguidos nessa situação”, fez saber.
Leia Também: Passageiro com diarreia obriga avião a aterrar de emergência nos EUA