Um homem profanou mais de 50 sepulturas em Pierrefitte, nos arredores de Paris, acabando por ser internado numa ala psiquiátrica.
Segundo o Le Parisien, os primeiros casos aconteceram no início deste mês. Lápides partidas, rabiscos e escrituras nas sepulturas são alguns dos exemplos das profanações.
O autor dos referidos atos de vandalismo foi detido na terça-feira, em flagrante, quando saltava sobre uma sepultura, com um fragmento de cerâmica na mão.
“O homem, que não gozava de todas as suas faculdades mentais, foi internado num hospital psiquiátrico”, disse fonte próxima do caso, citada pelo Le Parisien.
Tal foi o nível de ansiedade do homem no momento da detenção que foi necessária a intervenção de cinco agentes da polícia para o controlar.
O homem tinha um historial de problemas psiquiátricos, diz o mesmo jornal, que cita também o autarca de Pierrefitte, Michel Fourcade: "Estou aliviado."
Na sequência deste caso, espera-se que outras famílias se queixem de eventuais danos nas sepulturas dos seus entes queridos. Será, também, instalada uma câmara de vigilância no cemitério.
Leia Também: Irmãs dançam junto a sepultura do pai. Após críticas, podem ser presas