"Faremos o que for preciso para fazer frente a Putin e apoiar a Ucrânia"
O primeiro-ministro canadiano afirmou hoje, perante o Presidente português, que o Canadá, assim como Portugal, fará "o que for preciso, pelo tempo que for preciso, para fazer frente a Putin e ao autoritarismo e apoiar a Ucrânia".
© Reuters
Mundo Canadá
Justin Trudeau falava no Toronto Metro Hall, ao lado do chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a inauguração de uma exposição sobre a emigração portuguesa para o Canadá.
O primeiro-ministro canadiano, que antes teve um encontro seguido de almoço com o chefe de Estado português, considerou que "Portugal forneceu ajuda militar e política importante à Ucrânia" e disse que teve "uma conversa excelente" com Marcelo Rebelo de Sousa sobre este conflito.
"Ambos os nossos países continuamos a estar profundamente empenhados em fazer o que for preciso, pelo tempo que for preciso, para fazer frente a Putin e ao autoritarismo e apoiar a Ucrânia", acrescentou Trudeau.
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, está no Canadá em visita oficial dedicada às comunidades emigrantes portuguesas neste país onde, segundo o recenseamento de 2021, vivem perto de 450 mil pessoas de origem portuguesa.
Leia Também: Trudeau elogia "história" dos portugueses no Canadá: "Construíram o país"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com