A associação espanhola antibullying ACOES denunciou a agressão sexual a uma menina de 6 anos, protagonizada por três colegas da mesma idade, numa escola de Montijo, em Badajoz. O processo foi arquivado por decisão do Ministério Público, com base no facto de os menores não serem passíveis de ação penal.
Segundo o jornal 20 minutos, a menina terá contado o incidente à mãe no final das aulas e, segundo a organização, nem a escola ativou o protocolo antibullying, nem o Ministério Regional fez qualquer progresso nas investigações depois de os pais terem apresentado queixa à Guardia Civil.
Um responsável desta organização revelou, esta terça-feira, que os três colegas arrastaram a vítima pelos braços e pernas para uma zona de arbustos, baixaram-lhe as cuecas, arranharam-lhe as partes íntimas com ramos e esfregaram-nas com terra. Já os pais, revelam que a menina chegou a casa com vários arranhões e feridas.
A ACOES considera que a escola não agiu de forma correta na proteção da vítima, não tendo agido em prol do seu anonimato. Sabe-se que dois dos alunos foram transferidos, tendo um deles permanecido na mesma instituição, mas estando proibido de se aproximar da menina.
Leia Também: Outra mulher acusa Russell Brand de agressão sexual. Fez queixa à polícia