Nicky Newman, jovem conhecida por estar a travar, há cinco anos, uma luta contra um cancro na mama, morreu aos 35 anos.
A luta de Nicky começou aos 30 anos, quando sofreu um aborto. Ao deslocar-se ao hospital, acabou por descobrir que tinha um cancro na mama, já sem cura.
Desde esse momento, a mulher decidiu ser uma voz ativa na luta contra a doença.
Sob o lema 'Agarrar a vida', Nicky sempre defendeu a necessidade de ajudar as mulheres a descobrirem precocemente se sofrem de cancro, para evitarem passar pelo mesmo que ela.
A ativista, que contava com mais de 300 mil seguidores, quis deixar uma mensagem a todos aquando da sua morte. Assim, a mulher escreveu uma mensagem uma semana antes de morrer e que foi agora partilhada.
"Se estão a ler isto é porque morri, embora já tivesse morrido há cinco anos e meio", começa por escrever.
"Acho que nunca estamos preparados para ouvir estas palavras, pensamos que somos indestrutíveis e que vai aparecer uma cura mágica, mas a verdade é que todos nós vivemos esta vida dia após dia", prossegue, pedindo ao seus seguidores que lhe prometam "que vão acarinhar aqueles que vos rodeiam e dar aos vossos amigos e entes queridos os maiores abraços! VIVA A VIDA!".
A publicação foi feito pelo marido de Nicky que numa publicação a seguir partilhou uma imagem dos dois, em homenagem à mulher, e onde diz que esta era o seu pilar.
Leia Também: Jogador de póquer mentiu sobre doença terminal para angariar fundos