A "brincadeira" de um passageiro sobre ter uma bomba na mala, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no Brasil, atrasou um voo para Teresina durante aproximadamente quatro horas, na segunda-feira.
A Polícia Federal brasileira terá sido acionada pela administração do aeroporto depois de um passageiro - um homem de 53 anos - ter dito que ter o engenho na bagagem, noticia o G1.
O homem terá feito a declaração quando um funcionário do aeroporto o ajudava a despachar a bagagem. Ao passageiro em questão, foi questionado se a mala tinha algo de metal, ao que respondeu que tinha uma bomba.
"O homem que fez a afirmação, em tom de brincadeira, tinha sido repreendido pelo funcionário, porém a sua manifestação causou pânico no casal que ouviu a conversa e, por esse motivo, foram acionados os protocolos de segurança", informaram as autoridades, em comunicado à imprensa.
O passageiro foi conduzido à esquadra, juntamente com outros passageiros e funcionário como testemunhas do sucedido. No local, negou à polícia ter mencionado a palavra "bomba".
As autoridades instauraram um inquérito para apurar as circunstâncias do incidente.
Leia Também: Guarda espanhol ajuda a deter agressor sexual durante voo para o México