"Hoje, a aldeia de Popovka, no distrito de Krasnoyaruja, foi alvo de dois ataques do exército ucraniano", disse Vyacheslav Gladkov nas redes sociais, citado pela agência francesa AFP.
O governador precisou que um obus caiu sobre uma casa, matando um homem.
Uma mulher idosa ficou ferida por estilhaços e morreu numa ambulância quando estava a ser transportada para um hospital.
"Quatro casas, bem como linhas de fornecimento de eletricidade e gás, foram danificadas em diferentes graus", acrescentou.
As informações divulgadas pela Rússia e pela Ucrânia sobre o curso da guerra não podem ser verificadas de imediato de forma independente.
Os ataques ucranianos contra o território russo multiplicaram-se nos últimos meses, tendo como pano de fundo uma contraofensiva lançada por Kiev no início de junho.
Para isso, Kiev contou com o fornecimento de armamento dos aliados ocidentais, que também impuseram sanções a Moscovo para tentar diminuir a capacidade russa de financiar o esforço de guerra.
A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, para "desnazificar e desmilitarizar" o país vizinho.
Desconhece-se o número de baixas civis e militares do conflito, mas diversas fontes, incluindo a ONU, têm admitido que será elevado.
Leia Também: Justiça russa mantém jornalista norte-americano detido