Biden realça que maioria dos palestinianos não tem nada a ver com Hamas

O presidente dos EUA, Joe Biden, sublinhou hoje que a grande maioria dos palestinianos "não tem nada a ver com o Hamas" e garantiu que tem como "prioridade" responder à crise humanitária em Gaza.

Notícia

© Getty Images

Lusa
13/10/2023 23:18 ‧ 13/10/2023 por Lusa

Mundo

Israel/Palestina

Até agora, os EUA têm oferecido a Israel o seu apoio incondicional na guerra desencadeada pelo ataque do Hamas, no dia 7, e evitado condenar o ultimato de 24 horas que o exército israelita deu, para que o norte da Faixa de Gaza fosse abandonado pelos residentes, no que parece ser o início de uma operação terrestre iminente dos israelitas.

"Estamos a tratar d garantir que Israel tenha o que precise para se defender e responder a esses ataques. Também é uma prioridade para mim responder à crise humanitária em Gaza", disse Biden, durante um discurso em Filadélfia, no Estado da Pensilvânia.

O presidente dos EUA adiantou que o sei governo está em contacto com Israel, Egito, Jordânia, outros países árabes e a Organização das Nações Unidas para responder à situação.

"Não podemos perder de vista que a esmagadora maioria dos palestinianos não em nada a ver nem com o Hamas nem com os seus ataques e está a sofrer", destacou.

Leia Também: Sobe para 1.900 o número de mortos em Gaza, incluindo 614 crianças

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas