Mãe revela que faz trabalhos de casa das filhas e causa polémica nos EUA
A atitude de Lottie criou um polémico debate nas redes sociais sobre os limites do envolvimento dos pais nas responsabilidades escolares dos filhos.
© DR
Mundo EUA
Uma mulher revelou que faz os trabalhos de casa das filhas, uma vez que estas chegam cansadas de diversas atividades e, por isso, ajuda-as "para elas não ficarem stressadas".
Lottie Weaver, natural de Las Vegas, nos Estados Unidos, é mãe de três meninas que frequentam o 3.º e o 5.º ano de escolaridade e outra o jardim de infância, revela o jornal Daily Mail.
A mulher considera que a pressão das meninas para fazer trabalhos de casa "não vale a pena", uma vez que elas participam numa série de atividades extracurriculares e regressam a casa "muito cansadas".
"Sei que todos os pais ajudam, mas farei apenas os trabalhos de casa. Não vou deixá-las stressadas com problemas de matemática que não têm tempo para resolver. Pode não estar certo, mas vou ajudar", assumiu.
Além disso, Lottie considera também que alguns dos projetos dos seus filhos eram muito difíceis. "São projetos que professores dão, quer dizer, as crianças têm sete anos...", afirmou.
A atitude criou um polémico debate nas redes sociais sobre os limites do envolvimento dos pais nas responsabilidades escolares dos filhos.
Vários pais criticaram o estilo descontraído e "mimado", porque poderá prejudicar o desenvolvimento da ética de trabalho e das competências de estudo das crianças, enquanto outros consideram a sua atitude "genial", por aliviar o fardo dos menores e fazer com que aproveitem o tempo depois da escola.
@lottie..weaver I swear the list goes on and on #controversalparenting #momlife #momsofTikTok #viral #girlmom #girlmom #toddlermom #lifestyle #momtok #dayinmylife #momof3 #fyp #blondehair #hair original sound - Lottie
Leia Também: Pai tira roupa para mostrar desagrado com novo 'dress code' de escola
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com