Jovem admite homicídio involuntário após fazer idoso tropeçar

Arguido admitiu que fez tropeçar, propositadamente, a vítima, um idoso de 62 anos que sofreu um ataque cardíaco como consequência da queda.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
02/11/2023 18:53 ‧ 02/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Um adolescente de 16 anos declarou-se, esta quinta-feira, culpado de homicídio involuntário, após ter feito tropeçar um idoso na rua, em Londres, causando-lhe a morte.

Segundo o The Independent, o jovem admitiu ter propositadamente colocado o seu pé entre as pernas de Jerald Netto, de 62 anos, que sofreu um ataque cardíaco como consequência da queda, acabando por morrer já no hospital. O incidente remonta a 19 de março deste ano, no Oeste da capital britânica.

Netto morreu "em decorrência do ato ilícito que envolveu a intenção de causar dano" ou causou dano "por imprudência", disse a procuradora Louise Oakley.

A mesma procuradora revelou, também, que a família da vítima quer agora tempo para "refletir" sobre a situação e preparar as suas declarações sobre o impacto que a morte de Netto - que a filha da vítima descreveu como "completamente inofensivo" - teve sobre a família.

A juíza Rebecca Trowler, por sua vez, avisou os familiares do jovem de que, ainda que não seja certo, é provável que venha a cumprir pena de prisão.

A leitura da sentença acontece a 12 de janeiro. Entretanto, o jovem ficará sob custódia da Justiça.

Leia Também: Londres. Abóboras removidas das soleiras por engano no Dia das Bruxas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas