Um adolescente de 16 anos declarou-se, esta quinta-feira, culpado de homicídio involuntário, após ter feito tropeçar um idoso na rua, em Londres, causando-lhe a morte.
Segundo o The Independent, o jovem admitiu ter propositadamente colocado o seu pé entre as pernas de Jerald Netto, de 62 anos, que sofreu um ataque cardíaco como consequência da queda, acabando por morrer já no hospital. O incidente remonta a 19 de março deste ano, no Oeste da capital britânica.
Netto morreu "em decorrência do ato ilícito que envolveu a intenção de causar dano" ou causou dano "por imprudência", disse a procuradora Louise Oakley.
A mesma procuradora revelou, também, que a família da vítima quer agora tempo para "refletir" sobre a situação e preparar as suas declarações sobre o impacto que a morte de Netto - que a filha da vítima descreveu como "completamente inofensivo" - teve sobre a família.
A juíza Rebecca Trowler, por sua vez, avisou os familiares do jovem de que, ainda que não seja certo, é provável que venha a cumprir pena de prisão.
A leitura da sentença acontece a 12 de janeiro. Entretanto, o jovem ficará sob custódia da Justiça.
Leia Também: Londres. Abóboras removidas das soleiras por engano no Dia das Bruxas