O diamante conhecido como 'Bleu Royal', que é o maior diamante azul sem qualquer falha a ser colocado em leilão, poderá ser vendido por até 50 milhões de dólares (cerca de 46,5 milhões de euros).
Segundo a agência de notícias Reuters, a peça estará numa venda de joias raras da leiloeira Christie's, em Genebra, na Suíça, já na próxima terça-feira, 7 de novembro.
"O que torna o 'Bleu Royal' tão raro e especial é o seu tamanho. Com 17,6 quilates, é o maior do seu género", disse Rahul Kadakia, diretor internacional de joalharia da Christie's, citado pela Reuters, sobre o diamante que atualmente se encontra colocado num anel.
"A cor é muito rica naturalmente, e é internamente impecável da melhor maneira possível", acrescentou.
Em 2016, um outro raro diamante azul de 14,6 quilates, conhecido como 'Oppenheimer Blue', foi vendido pela Christie's por mais de 57 milhões de dólares (cerca de 53 milhões de euros). "Esperamos que supere o Oppenheimer", disse Kadakia.
Segundo o responsável, a casa de leilões fez uma “digressão por todo o mundo, na Ásia, nos EUA e na Europa" e “tido um bom interesse por parte de colecionadores de todo o mundo".
Veja as imagens do diamante na galeria acima.
Leia Também: Vaso imperial japonês oferecido a polícia foi vendido em leilão britânico