Diamante azul podia ser leiloado por 50 milhões... mas venda ficou aquém

Responsáveis da leiloeira já tinham demonstrando que havia 'esperanças' de que esta pedra preciosa fosse vendida por cerca de 50 milhões dólares.

Notícia

© PIERRE ALBOUY/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
08/11/2023 09:45 ‧ 08/11/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Diamantes

O maior diamante azul sem falhas foi leiloado, na terça-feira, por quase 44 milhões de dólares, cerca de 41 milhões de euros.

O valor dado pela peça, conhecida como ‘Bleu Royal’, ficou, no entanto, ‘aquém’ do esperado, já que se estimava que o diamante pudesse ser vendido por até 50 milhões de dólares, cerca de 46,5 milhões de euros.

“É uma quantidade enorme de dinheiro tendo em conta os dias de hoje”, referiu Rahul Kadakia, responsável pela leiloeira Christie’s, citado pela Reuters.

Max Fawcett, responsável pela leiloeira em Genebra, na Suíça, onde decorreu o leilão, disse, citado pela agência, que estava “muito contente com o resultado”.

“É claro que o mercado está muito forte em diversas áreas”, notou ainda, detalhando que o “as pedras [preciosas] coloridas funcionam extremamente bem” e que há um “grande mercado dedicado à coisas “mais raras”.

Em 2016, um outro raro diamante azul de 14,6 quilates, conhecido como 'Oppenheimer Blue', foi vendido pela Christie's por mais de 57 milhões de dólares (cerca de 53 milhões de euros). Antes do leilão, Rahul Kadakia referiu que esperava que esta venda superasse o Oppenheimer.

Segundo o responsável, a casa de leilões fez uma “digressão por todo o mundo, na Ásia, nos EUA e na Europa" e “tido um bom interesse por parte de colecionadores de todo o mundo".

Leia Também: Diamante 'Bleu Royal' vai ser leiloado. Valor pode chegar aos 50 milhões

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas