Homem invade palco e 'rouba' microfone a Greta Thunberg em discurso. Veja

A perturbação ocorreu depois da ativista sueca ter convidado uma mulher palestiniana e uma afegã para discursar, levando o homem a acusá-la de introduzir política no evento.

NotíciaVídeo

© Reprodução Twitter

Notícias ao Minuto
13/11/2023 11:16 ‧ 13/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Amsterdão

Um discurso de Greta Thunberg num grande protesto climático em Amsterdão, na Holanda, no domingo, foi interrompido por um invasor de palco, que decidiu 'tirar-lhe' as palavras, acusando-a de transmitir uma mensagem pró-Palestina.

"Vim para uma manifestação climática, não para uma visão política", referiu o homem, enquanto tentava arrancar o microfone das mãos de Thunberg, noticia a BBC News. Pouco antes do incidente, gritos de 'A Palestina será livre' podiam ser ouvidos na multidão.

A perturbação ocorreu depois da ativista sueca ter convidado uma mulher palestiniana e uma afegã para discursar, levando o homem a acusá-la de introduzir política no evento.

"Como movimento pela justiça climática, temos que ouvir as vozes daqueles que estão sendo oprimidos e daqueles que lutam pela liberdade e pela justiça. Caso contrário, não poderá haver justiça climática sem solidariedade internacional", disse Thunberg, após dar a palavra àquelas mulheres.

Depois de o homem ter sido retirado do palco, Thunberg juntou-se à multidão gritando "não há justiça climática nas terras ocupadas".

No mês passado, a ativista climática sueca foi criticada depois de partilhar mensagens pró-Palestina nas redes sociais, com alguns a acusá-la de não mostrar apoio às vítimas israelitas dos ataques do Hamas.

De recordar que dezenas de milhares de pessoas marcharam pelas ruas de Amesterdão, no domingo, exigindo mais medidas para combater as alterações climáticas, num protesto a apenas 10 dias de eleições legislativas.

Os organizadores afirmaram que 70.000 pessoas participaram na marcha e chamaram-lhe o maior protesto climático de sempre nos Países Baixos.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Greta Thunberg volta a ser detida. Agora, durante protesto em Londres

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas