Uma vítima do tiroteio ocorrido em Lewiston, no Maine, no mês passado teve alta hospitalar na segunda-feira. Há agora apenas dois feridos internados.
Médicos, enfermeiros e membros da equipa do Central Maine Medical Center alinharam-se nos corredores da instituição para prestar uma homenagem silenciosa ao doente, que não foi identificado, reporta a Associated Press (AP).
O paciente sai agora do hospital depois de ter estado duas semanas e meia internado na sequência do tiroteio, ocorrido no dia 25 de outubro, numa pista de bowling e num bar, que provocou a morte de 18 pessoas e 13 ficaram feridas.
A equipa do hospital "queria reconhecer este marco, mas ao mesmo tempo ter presente que este doente, e muitos de nós, têm um longo caminho pela frente", afirmou Kris Chaisson, chefe de enfermagem, citado pela AP.
Há ainda dois pacientes, ambos em condições estáveis, no Central Maine Medical Center.
De recordar que este tiroteio foi o mais mortífero nos EUA desde o ataque a uma escola em Uvalde, no estado do Texas, onde um atirador matou 19 crianças e dois professores em maio de 2022.
Leia Também: "Suspiro de alívio" após suspeito de tiroteio encontrado morto nos EUA