Tiroteio em massa dentro de supermercado no Ohio faz quatro feridos

Desconhecem-se os motivos do atirador.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/11/2023 08:40 ‧ 21/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Tiroteios EUA

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas após um tiroteio no interior de um supermercado em Beavercreek, no estado norte-americano do Ohio, depois de um homem ter entrado no estabelecimento na segunda-feira à noite e ter começado a disparar.

Através do Facebook, a polícia de Beavercreek explicou que o incidente ocorreu pelas 20h35, num Walmart perto da cidade de Dayton, uma das maiores a região.

Desconhecem-se os motivos do atirador, que terá disparado de forma aleatória pelo supermercado, antes de aparentemente ter tirado a própria vida, avançaram as autoridades com base em informações preliminares.

Como há pelo menos quatro vítimas, excluindo o atirador, o incidente é considerado como um tiroteio em massa pelo site Gun Violence Archive e pelas autoridades policiais federais.

"As vítimas foram transportadas para hospitais na área e os seus estados de saúde são desconhecidos neste momento. A quinta pessoa, o atirador, morreu de um aparente ferimento de bala autoinfligido", afirmaram as autoridades, acrescentando que os agentes que responderam ao incidente não dispararam as suas armas.

A polícia também garantiu que não existe uma ameaça ativa à comunidade.

Num comunicado enviado à ABC News, a Walmart, uma das maiores cadeias de supermercados dos Estados Unidos, lamentou o tiroteio e garantiu que está a "colaborar em proximidade com os investigadores no local".

Segundo os dados disponibilizados pelo site Gun Violence Archive, os Estados Unidos estão a caminho de bater vários recordes de violência armada, tendo registado até esta segunda-feira 609 tiroteios em massa (incidentes com pelo menos quatro vítimas, mortais ou feridas, excluindo o atirador) em 2023, o que representa uma média de quase dois tiroteios em massa por dia.

Desde o início do ano, morreram 16.819 pessoas devido a incidentes com armas de fogo nos Estados Unidos (excluindo suicídios). As armas de fogo são ainda a principal causa de morte em crianças e adolescentes norte-americanos, superando os acidentes de viação e cancro.

Leia Também: Discussão acaba em tiroteio em dois mortos numa casa no Oklahoma

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas