Os quatro adolescentes que estavam desaparecidos desde domingo, depois de terem embarcado numa viagem para acampar no Parque Natural de Eryri, em Snowdonia, no País de Gales, foram encontrados sem vida dentro de um veículo capotado e parcialmente submerso, na terça-feira.
Jevon Hirst, Harvey Owen, Wilf Fitchett e Hugo Morris, estudantes com idades entre os 16 e os 18 anos, foram vistos pela última vez num Ford Fiesta prateado, no domingo. As famílias dos jovens alertaram para o seu desaparecimento na segunda-feira, quando o grupo não regressou a casa, em Shrewsbury.
As autoridades encontraram os corpos dos adolescentes dentro do veículo, que estava capotado e parcialmente submerso a cerca de oito quilómetros do local onde tinham sido vistos pela última vez, em Porthmadog, noticiou o The Guardian.
“De momento, parece ter sido um acidente trágico e os nossos pensamentos estão com a família e os amigos dos quatro jovens nesta altura tão difícil. Foi uma busca extensa, que envolveu diversas agências e voluntários e, infelizmente, este não é o resultado que qualquer um de nós desejava”, lamentou Owain Llewellyn, da polícia do Norte de Gales.
O veículo em que os jovens seguiam terá saído da estrada em Garreg, perto de Tremadog, estando as autoridades a investigar as circunstâncias do acidente.
A mãe de Harvey, Crystal Owen, confessou à BBC que o grupo terá usado os telemóvel pela última vez por volta do meio-dia de domingo. A família do jovem julgava que os adolescentes estavam em casa do avô de um amigo.
“Se soubesse [para onde é que ele estava a ir], não o teria deixado, devido às condições climáticas de inverno”, lamentou.
Na terça-feira, a polícia isolou um perímetro de 6,4 quilómetros da A4085 entre as aldeias de Garreg e Pont Aberglaslyn, onde o carro foi encontrado. De acordo com os residentes, aquela estrada é íngreme e estreita, e as condições climáticas foram húmidas e ventosas no fim de semana.
Leia Também: Quatro amigos desaparecidos após saírem para acampar. Carro encontrado