As famílias e amigos dos quatro adolescentes que foram encontrados sem vida dentro de um veículo capotado e parcialmente submerso, na terça-feira, depois de terem embarcado numa viagem para acampar no Parque Natural de Eryri, em Snowdonia, no País de Gales, teceram vários tributos aos jovens, esta quarta-feira. A mãe de um dos estudantes confessou, inclusivamente, sentir que está “num pesadelo”.
“Sinto-me como se estivesse num pesadelo do qual gostaria de poder acordar, mas não estou. Só queria dizer que aprecio a gentileza das pessoas, mas nenhuma mensagem vai ajudar-me a superar isto. Nada fará com que este pesadelo desapareça”, escreveu Crystal Owen, mãe de Harvey, na rede social Facebook, citada pela Sky News.
Harvey Owen, Jevon Hirst, Wilf Fitchett e Hugo Morris, estudantes com idades entre os 16 e os 18 anos, foram vistos pela última vez num Ford Fiesta prateado, no domingo. As famílias dos jovens alertaram para o seu desaparecimento na segunda-feira, quando o grupo não regressou a casa, em Shrewsbury. Na terça-feira, as autoridades encontraram os corpos dos adolescentes dentro do veículo, que estava capotado e parcialmente submerso a cerca de oito quilómetros do local onde tinham sido avistados, em Porthmadog, noticiou o The Guardian.
Crystal Owen confessou à BBC que a família do jovem julgava que os adolescentes estavam em casa do avô de um amigo.
“Se soubesse [para onde é que ele estava a ir], não o teria deixado, devido às condições climáticas de inverno”, lamentou.
Também a namorada de Wilf, Maddi Corfield, lamentou a morte do seu “querido anjo”, cuja falta vai sentir “para sempre”.
“O rapaz mais doce e amoroso que já conheci. Espero que saibas o quanto te amo, lindo. Obrigada por todo o tempo que passaste comigo... Obrigada por me amares infinitamente. Prometo que farei o mesmo por ti, meu querido anjo. Não consigo imaginar o meu mundo sem ti. Já sinto tanto a tua falta, mas vou aproveitar a vida como gostarias, como me fizeste sentir”, escreveu, citada pela Sky News.
Ver esta publicação no Instagram
Já o restaurante Dough and Oil, onde Harvey trabalhava, destacou que o jovem era “descontraído, caloroso, engraçado, gentil, inteligente, trabalhador e humilde”, adiantando que permanecerá encerrado esta quarta-feira como sinal de respeito.
“Deu tudo de si, desenvolveu uma paixão pela massa e sonhava em abrir a sua própria padaria um dia”, confessaram, na rede social Instagram.
A autarquia de Shrewsbury informou ainda que o acender das luzes de Natal, agendado para esta noite de quarta-feira, foi cancelado com a notícia da morte dos adolescentes.
Leia Também: País de Gales. Jovens desaparecidos encontrados mortos em carro submerso