O Departamento do Tesouro norte-americano impôs sanções económicas a 20 pessoas e entidades envolvidas no financiamento do Ministério da Defesa, do Estado-Maior e da Guarda Revolucionária do Irão.
Segundo o Governo do Presidente Joe Biden, o Irão usa uma rede de empresas de fachada com sede no estrangeiro para vender bens de primeira necessidade e obter lucros que o ajudam a "apoiar grupos terroristas como o Hamas e o Hezbollah".
"O regime iraniano utiliza estas receitas ilícitas para apoiar o conflito e semear o terror em todo o Médio Oriente", sublinhou o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, num comunicado.
Miller advertiu de que "os Estados Unidos continuarão a agir contra o apoio financeiro do Irão ao terrorismo".
As sanções económicas do Tesouro congelam todas as propriedades e dinheiro dos sancionados nos Estados Unidos e proíbem aos cidadãos norte-americanos a realização de qualquer transação comercial com eles.
Desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, a 07 de outubro, os Estados Unidos definiram como prioridade evitar que o conflito se estenda a toda a região e impedir que o Irão e o Hezbollah entrem na guerra.
Leia Também: Hamas diz estar pronto para prolongamento da trégua