Um homem morreu, este sábado, na sequência de um esfaqueamento em Paris, França. De acordo com as publicações internacionais há, pelo menos, duas pessoas feridas.
Segundo as publicações francesas, a vítima mortal era um turista com dupla nacionalidade - alemã e filipina. O homem foi encontrado em paragem cardiorrespiratória por volta das 22h locais (21h em Portugal continental). O homem foi esfaqueado nas costas e no ombro.
A imprensa francesa adianta ainda que um turista britânico também foi ferido no ataque. O homem foi agredido na cabeça com um martelo. Segundo uma fonte policial, o homem passeava com a mulher e filho quando foi atacado. Uma segunda pessoa também ficou ferida no ataque, mas é desconhecida a gravidade dos ferimentos.
O Ministério Público francês abriu um inquérito por homicídio e tentativa de homicídio.
BREAKING:
— Visegrád 24 (@visegrad24) December 2, 2023
1 killed and 2 wounded in suspected terror attack in Paris.
Witnesses say the attacker shouted “Allahu Ahkbar” and started stabbing people at random on the street.
🇫🇷🇮🇱 pic.twitter.com/ZTUOjfXH34
O suspeito foi detido, de acordo com o que referiu o ministro do Interior de França, Gérald Darmanin. Segundo o que uma fonte contou ao Le Parisien, durante a detenção o homem ameaçou os agentes com um martelo.
A agência France-Presse adianta ainda que o suspeito é francês, e que terá gritado, alegadamente, "Allahu Akbar" antes de ser detido. Uma fonte policial disse à agência de notícias que o agressor era conhecido por ter distúrbios psiquiátricos e que não suportava que muçulmanos estivessem a ser mortos no mundo.
"A polícia acaba de prender corajosamente um agressor que atacava transeuntes em Paris, nas imediações do Quai de Grenelle. Uma pessoa morreu e uma pessoa ficou ferida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Paris", indicou o ministro, numa publicação partilhada no Twitter.
Les policiers viennent d’avoir courageusement interpellé un assaillant s’en prenant à des passants à Paris, autour du quai de Grenelle. Une personne décédée et un blessé pris en charge par les Pompiers de Paris. Merci d’éviter le secteur.
— Gérald DARMANIN (@GDarmanin) December 2, 2023
[Notícia atualizada às 22h35]
Leia Também: Homem morto a tiro em Rio de Mouro, Sintra