"Queridos irmãos e irmãs, sejam todos bem-vindos. Também hoje pedi ajuda a Monsenhor Ciampanelli [referindo-se a um dos seus assistentes] para ler, porque ainda tenho dificuldade. Estou muito melhor, mas canso-me ao falar", disse o Papa, no início da audiência geral realizada na sala de aula Paulo VI.
O Vaticano confirmou que na sexta-feira, Francisco irá à central Escadaria Espanhola, em Roma, para prestar homenagem à Imaculada Conceição, depois da recente "inflamação pulmonar" que o obrigou a suspender alguns compromissos e da qual está em recuperação com recurso a antibióticos.
A gripe levou-o a suspender alguns eventos e a viagem à cimeira do clima no Dubai, bem como a realizar audiências na sua residência papal, a Casa Santa Marta, bem como a oração dominical do Angelus, no Palácio Apostólico.
Paralelamente, o Vaticano confirmou a participação do Papa na missa pela Virgem de Guadalupe, padroeira da América Latina, no dia 12 de dezembro, às 18h00 locais.
“Estou bem melhor!”
— Vatican News (@vaticannews_pt) December 6, 2023
Ainda em recuperação, o #PapaFrancisco prossegue sem ler seus discursos em público e assim foi na #AudiênciaGeral desta quarta-feira, 6 de dezembro pic.twitter.com/NlRis48FUd
Leia Também: COP28. Papa pede que se superem "nacionalismos e modelos do passado"