Uma mulher condenada por ter atirado o seu pedido de comida à cara de uma funcionária de um restaurante Chipotle, no estado norte-americano do Ohio, terá de trabalhar dois meses num restaurante de fast food, para cumprir a pena.
Rosemary Hayne, de 39 anos, recebeu a sentença na terça-feira, tendo sido severamente repreendida pelo juiz Timothy Gilligan, do Tribunal Municipal de Parma.
"Não recebeu a sua ‘burrito bowl’ como gosta e é assim que responde? Isto não é as ‘Real Housewives of Parma’. Este comportamento não é aceitável", considerou o responsável, citado pela FOX 8.
Hayne pediu desculpa à vítima, Emily Russell, de 26 anos, mas ressalvou que não tinha ficado satisfeita com o serviço.
"Se lhe mostrasse o aspeto da minha comida e o aspeto da minha comida uma semana depois, naquele mesmo restaurante, [veria como] era nojento", argumentou.
sheesh she really threw the Chipotle bowl at her pic.twitter.com/yqltRhwHa5
— Daily Loud (@DailyLoud) September 7, 2023
"Aposto que não ficará feliz com a comida que receberá na prisão", replicou o juiz.
A mulher foi condenada a 180 dias de prisão, 90 desses em pena suspensa. E, para encurtar a sua estadia por outros 60 dias, o juiz propôs que Hayne trabalhasse pelo menos 20 horas semanais num restaurante de fast food, o que a arguida aceitou
"Porque é que os contribuintes deveriam pagar e alimentá-la durante 90 dias na prisão, se posso ensinar-lhe empatia? Também espero que isto dissuada outras pessoas deste tipo de comportamento", ponderou o juiz.
A vítima, por seu turno, teve de deixar o seu emprego devido ao trauma, mas considerou que a sentença foi justa.
"Não levou uma palmadinha nas costas", disse.
Leia Também: Passageiros presos em comboio Eurostar durante mais de 7 horas