Um homem de 54 anos vai ser julgado por ter roubado o seu colega de casa em Palma de Maiorca, Espanha, que foi hospitalizado, e por ter gastado 13.066 euros do seu cartão de crédito.
Ao que noticia o Última Hora, citando o Ministério Público, os factos ocorreram em 2020, quando o arguido vivia com o seu companheiro de casa numa habitação localizada na rua Trencadors, em Palma de Maiorca.
Na altura, a vítima sofreu um desmaio devido a uma lesão cerebral que a obrigou a permanecer no hospital de 28 de abril a 2 de dezembro.
O arguido aproveitou o facto de o colega de casa estar no hospital para roubar objetos avaliados em 7.200 euros: dois computadores Acer e Asus, três telemóveis, dois relógios Rolex, um Seiko, cartões bancários e cadernos onde tinha anotado o número do cartão, bem como dinheiro em moeda estrangeira no valor de 603 euros.
Entre 29 de abril e 2 de dezembro, o arguido utilizou o cartão bancário da vítima para efetuar numerosos levantamentos, compras e uma série de transferências para a sua própria conta, num total de 13.066 euros.
O Ministério Público, para além da pena de prisão de cinco anos, pede que o homem indemnize o colega de casa em 20.869 euros.
Leia Também: Temperaturas em Espanha vão chegar aos 28ºC. Em Portugal... frio continua