Quatorze funcionários de um dos principais aeroportos turísticos da Espanha, em Tenerife, foram detidos sob suspeita de terem roubado produtos de bagagens despachadas.
De acordo com a polícia espanhola, em comunicado divulgado esta sexta-feira, citado pela Associated Press, foram apreendidos produtos no valor de quase 2 milhões de euros, incluindo cerca de 13 mil euros em dinheiro, do grupo de funcionários. Outros 20 funcionários do aeroporto estão sob investigação no mesmo caso.
A investigação começou após um aumento nas reclamações de passageiros sobre produtos desaparecidos nas suas bagagens, revelou aquela autoridade.
Os roubos ocorreram enquanto as bagagens eram colocadas no porão da aeronave. Dentro do porão, os suspeitos forçaram a abertura de malas, retiraram objetos de valor e fecharam-nas novamente.
As autoridades apreenderam 29 relógios de pulso de luxo, 120 joias, 22 celulares de última geração e diversos aparelhos eletrónicos. Os suspeitos venderam muitos outros produtos online ou em lojas locais, acredita a polícia espanhola.
O aeroporto de Tenerife Sul recebe cerca de 11 milhões de passageiros por ano, a maioria deles turistas europeus que procuram o clima agradável das ilhas ao largo da costa noroeste de África.
Leia Também: Portugal desce ao 21.º lugar do ranking feminino da FIFA. Espanha lidera