Bismharck Rogelio é um homem solteiro que recentemente se tornou pai após concluir o processo de adoção de um bebé que estava sob proteção do Sistema de Desenvolvimento Integral da Família (DIF) da Baixa Califórnia, um estado mexicano.
A presidente do DIF, Mavis Olmeda García, entregou o bebé e parabenizou o jovem.
“Hoje, Bismharck Rogelio conheceu o amor da sua vida, tiveram juntos o primeiro acolhimento pré-adotivo num ambiente cheio de amor e esperança de um grande futuro que os espera”, partilhou o DIF nas suas redes sociais.
Segundo denota o La Marca, no estado da Baixa Califórnia, é legal que um pai adote uma criança sob os cuidados do sistema DIF, graças à nova Lei de Adoção. Assim, desta forma, Rogelio foi o primeiro homem a consegui-lo.
A legislação simplifica o processo de adoção, garantindo que sejam mantidas revisões e avaliações completas dos candidatos.
Neste quadro, a lei também estabelece a igualdade de género tanto para o adotado como para os adotantes. Ou seja, os indivíduos, independentemente do seu estado civil ou orientação sexual, são elegíveis para a adoção. O que inclui casais heterossexuais, mulheres solteiras, homens solteiros, bem como casais do mesmo sexo.
Embora ainda faltem alguns processos para finalizar a adoção, a emoção do homem destacou-se no primeiro encontro.
Leia Também: Sintra promove projeto para combater solidão dos seniores com animais