Uma tempestade vinda da costa leste dos Estados Unidos trouxe fortes chuvas e ventos fortes ao nordeste do país, esta segunda-feira, provocando fortes inundações, cortes de energia a centenas de milhares de pessoas, cancelamento de voos e o encerramento de escolas.
De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, citado pela Associated Press, foram relatados mais de 300 mil cortes de energia na Pensilvânia e na região de Nova Inglaterra, após inúmeras árvores terem caído em linhas de energia.
O serviço meteorológico emitiu alertas de inundações para a cidade de Nova Iorque e arredores, partes da Pensilvânia, oeste de Connecticut, oeste de Massachusetts e partes de New Hampshire e Maine.
As autoridades de Rhode Island, na região de Nova Inglaterra, proibiram a passagem de reboques nas pontes Newport Pell e Jamestown Verrazzano, sobre a baía de Narragansett, por causa do vento.
Mais de 70 voos foram cancelados e mais de 120 atrasaram nos aeroportos da cidade de Nova Iorque, segundo a FlightAware. Muitos distritos escolares cancelaram ou atrasaram aulas devido às condições. Os sistemas ferroviários suburbanos também relataram atrasos e muitas estradas foram fechadas.
As autoridades da cidade de Nova Iorque revelaram também que houve mais de 90 relatos de árvores caídas. A polícia de Guilford, no Connecticut, deu conta que uma árvore caiu em cima de uma viatura da polícia, mas que o agente não ficou ferido.
A tempestade atingiu a Costa Leste no sábado e domingo, trazendo chuvas forte e temperaturas excecionalmente quentes de mais de 16 graus Celsius para o nordeste na segunda-feira.
A tempestade acontece uma semana depois de outra ter causado inundações, cortes de energia e tornados que provocaram várias mortes no Tennessee.
Leia Também: EUA. Ganha 50 mil dólares após marido comprar raspadinha errada