Uma criança, de quatro anos, foi encontrada morta numa carrinha escolar, em Mooca, São Paulo, no Brasil, na tarde de segunda-feira.
De acordo com o site G1, a motorista explicou à polícia que achou que tinha deixado a criança na escola, mas, quando chegou ao estabelecimento, mais tarde, a criança não estava lá. Ao procurar pela criança, acabou por encontrá-la já morta dentro do transporte escolar.
A Perfeitura de São Paulo explicou que a carrinha não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito e faz trabalho privado, acrescentando que irá instaurar um procedimento administrativo para "cassação do cadastro municipal de condutores escolares das motoristas vinculadas ao veículo", bem como da licença do transporte. Além disso, assegura que irá acompanhar a investigação da polícia.
"A Prefeitura de São Paulo está consternada e lamenta profundamente o ocorrido", declarou, colocando-se ainda "à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação" e para "prestar todo o apoio necessário aos familiares".
Na tarde de segunda-feira, a média da temperatura máxima foi de 31,6 graus em São Paulo.
Este é o segundo caso em pouco mais de um mês de uma criança encontrada morta numa carrinha escolar, na zona de São Paulo. A 14 de novembro um menino, de dois anos, também foi esquecido no transporte e acabou por morrer.
Leia Também: Mulher atira inseticida contra cara de ladrão e trava assalto. Foi preso