O Pai Natal passou de forma bem original por dois hospitais no Brasil, presenteando as mães com 'pacotes de esperança' ao embrulhar o seu melhor presente - os seus recém-nascidos - em roupa de Pai Natal.
Na unidade de cuidados intensivos da maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, durante a véspera e o dia de Natal, os prematuros internados foram vestidos a rigor.
"Foi um Natal especial. Foi muito emocionante ver o meu filho com a roupinha vermelha. Essa foi uma iniciativa muito boa do hospital e trouxe muita alegria", relatou Kelly Cristina Alves de Souza, 41 anos, mãe de Benjamin, que nasceu no sábado, citada pelo jornal O São Gonçalo.
Também no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu, no Rio de Janeiro, os prematuros internados na unidade de cuidados intensivos foram transformados em pequenos pais natais na manhã de segunda-feira.
As mães dos recém-nascidos auxiliaram na produção das roupas e acessórios que foram vestidos pelos prematuros no Natal.
A ideia foi, em parceria com os profissionais de saúde da unidade, tornar a data um pouco mais humanizada para quem está internado.
Leia Também: "Fiquei emocionada". Comerciante deu comida a sem-abrigo no dia de Natal