Kremlin já reagiu à festa (desnuda) de estrelas russas. Putin descontente

Estrelas pop e celebridades russas compareceram no evento, com muito pouca roupa, incluindo o rapper russo Vacio, que acabou detido após usar apenas uma meia a tapar os órgãos genitais. O Kremlin já reagiu à polémica festa.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Ostorozhno Novosti via REUTERS

Notícias ao Minuto
28/12/2023 15:24 ‧ 28/12/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Rússia/Ucrânia

A Rússia tornou-se tema por outros motivos que não a guerra e, no país, as manchetes sobre a inflação deram lugar à polémica festa de celebridades, com o tema "quase nu". O Kremlin já se pronunciou sobre o tema e, ao que parece, o presidente russo, Vladimir Putin, não terá ficado nada satisfeito com o evento, segundo a Reuters.

De realçar que, na sequência do evento, que decorreu num clube noturno de Moscovo, um rapper foi detido e condenado a 15 dias de prisão e os patrocinadores de alguns dos artistas rasgaram os contratos publicitários. Os críticos questionaram como era possível estarem a festejar, enquanto os soldados russos estavam a arriscar a vida na Ucrânia.

Tal como destaca a Reuters, começou a circular online um vídeo do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a ouvir as explicações de uma das estrelas presentes na festa. Além disso, as fotos do evento também chegaram a Putin, que parece não ter ficado agradado.

Na quarta-feira, Peskov foi interrogado sobre o tema e pediu aos jornalistas que o perdoassem por não comentar, diretamente, o assunto. "Deixemos que vocês e eu sejamos os únicos no país que não estão a discutir este assunto", atirou.

Também a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Maria Zakharova, se pronunciou, admitindo que o evento "manchou" os participantes. No entanto, a diplomata notou que estes tinham agora a possibilidade de trabalhar em si próprios. 

Recorde-se que a organizadora da festa foi a 'blogger' Nastya Ivleeva, que agora enfrenta um processo, depois de 20 pessoas terem decido apresentar uma ação coletiva na justiça contra si. Uma das exigências é que pague mil milhões de rublos (9,8 milhões de euros) à Defender of the Fatherland Foundation, uma fundação que doa dinheiro aos soldados russos envolvidos na guerra da Ucrânia. 

Nastya Ivleeva, que apareceu na festa com joias de milhares de euros, publicou dois vídeos públicos a pedir desculpa, na quarta-feira, referindo que estava arrependida das suas ações.

Pode ver algumas imagens na galeria acima.

Leia Também: 'Partygate a la Rússia'? Festa (desnuda) de celebridades gera polémica

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas